quinta-feira, 22 de dezembro de 2011


*As velas são uma decoração natalícia popular, mas no espírito de um Natal mais ecológico, opte por velas amigas do ambiente, ou seja, aquelas que têm na sua composição cera de soja ou cera de abelha.
*Prepare uma ceia de Natal orgânica com produtos frescos adquiridos localmente – isso inclui o vinho e os doces também! Adquira preferencialmente alimentos sem embalagens ou com embalagens que podem ser facilmente recicladas. Na decoração da mesa, evite a utilização de louça e copos de plástico, assim como guardanapos de papel. À mesa, o Natal também pode ser ecológico!
*Na quadra natalícia existem muitas tarefas para fazer e muitos sítios para ir, o que aumenta as vezes que saímos e pegamos no carro. Reduza a sua pegada de carbono ao agrupar várias atividades numa só saída. Em alternativa, vá a pé ou de transportes públicos.
*Depois da alegria da abertura das prendas faça uma separação entre o papel de embrulho e fitas que podem ser reutilizadas e coloque o restante papel, caixas e embalagens no seu respetivo ecoponto. Um Natal ecológico é aquele que envolve reciclagem!
*No fim da quadra natalícia não se esqueça de reciclar o pinheiro de Natal!
Votos de um Feliz e Verde Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário