segunda-feira, 28 de novembro de 2011


CEIA ECOLÓGICA

Evite os enlatados e alimentos com muita embalagem . Prefira os produtos avulso, que são mais frescos e mais baratos.

Não se esqueça de levar sua sacola quando for às compras, para evitar aquele monte de plástico que as lojas oferecem para guardar suas compras.

Se o produto industrializado é essencial para a ceia, não arrisque a saúde dos que participarem dela. Ao comprar, verifique o prazo de validade do produto. E só adquira, se estiver exposto num local adequado para a sua conservação.

Não use copos ou talheres descartáveis na sua festa. Também recuse toalhas e guardanapos descartáveis. Podem parecer práticos, mas poluem o meio ambiente. É o contrário de um presente para a mãe-natureza.

Dica final: papel toalha e guardanapos fazem parte daqueles papeis que, na fabricação, levaram cloro. O Cloro libera dioxinas na atmosfera, que é um gás cancerígeno. Recupere os hábitos que serviram a seus pais e avós. Use guardanapos e toalhas de pano. Além de tudo, são mais elegantes!

OS 3 R NO NATAL

Ao ganhar um presente, não rasgue o pacote. Abra cuidadosamente e separe a embalagem. Procure reutilizá-la. Por exemplo, um belo papel pode servir para encapar um livro. Uma caixa pode ser usada para guardar objetos.

Se não der para reutilizar a embalagem do presente que ganhou, faça a separação. Num monte, junte os papéis. Em outro, coloque os plásticos. Num terceiro, deixe o que for vidro e o que for metal. Depois, encaminhe estes materiais para quem recicla.

Mas o melhor mesmo, é evitar desperdício. Recuse embalagens que não sejam reutilizáveis, na hora de comprar um presente. E aproveite para, antes da festa, discutir e divulgar esta ideia com quem for participar. Afinal, não desperdiçar pode ser o maior presente de Natal para o meio ambiente.

FONTE: http://www.omeuplaneta.com/natal-ecologico/

Nenhum comentário:

Postar um comentário